O idoso de 78 anos que tinha perdido parte da língua em atropelamento na Rua Brilhante, em Campo Grande, no dia 04 de dezembro, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de ontem (22) na Santa Casa.
Segundo a atualização do quadro clínico, ele sofreu a amputação da perna direita como consequência do acidente, além de um traumatismo craniano severo, dano cerebral grave e fratura no rosto.
O idoso estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia do sinistro, porém, sem respostas aos estímulos. No curso do tratamento, foi diagnosticado com uma infecção pulmonar. O óbito foi registrado às 21h05 de segunda-feira.
O acidente
Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram o momento do acidente. Ele é visto atravessando a faixa de pedestre, no cruzamento com a Rua Salim Maluf, enquanto o semáforo está fechado para quem está na Rua Brilhante.
Entretanto, no meio do caminho, o semáforo abre e o idoso corre para chegar logo ao outro lado. Quando atinge a pista do corredor exclusivo do transporte público acaba atropelado pela moto, que aparece em alta velocidade.
A batidão foi tão forte que o idoso foi arremessado alguns metros a frente, enquanto o motociclista também caiu e ficou inconsciente. Outros condutores chegaram a parar para prestar os primeiros atendimentos e acionar o Corpo de Bombeiros.
O piloto também foi levado ao hospital com suspeita de trauma abdominal e hemorragia interna. Foi dito que ele não teria a CNH. O Batalhão de Trânsito (BPMTran) atendeu a ocorrência.




















