19.8 C
Campo Grande
sábado, 18 de maio, 2024
spot_img

IFMS: Campus Dourados inicia oferta de curso técnico em Marketing

Curso é oferecido na modalidade subsequente, para aqueles que já concluíram o ensino médio. Inscrições podem ser feitas a partir de 3 de junho.

01/06/2019 13h57
Por: Redação

O Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre neste segundo semestre de 2019 a oferta do novo curso técnico subsequente em Marketing, ofertado para quem já concluiu o ensino médio. São oferecidas 40 vagas, disponível na Central de Seleção, a partir do dia 3 de junho. Confira o edital, clicando aqui.

O curso tem duração de um ano e meio e será ofertado no período noturno. Segundo o diretor-geral do campus, Carlos Figueiredo, a opção foi feita baseada na demanda por profissionais na área em toda a região.

“A abertura do curso representa a consolidação do eixo de Gestão de Negócios no Campus Dourados, e atende a uma demanda existente de formação de profissionais na área de Marketing, além de proporcionar aos jovens a oportunidade de se qualificarem profissionalmente e contribuírem para o desenvolvimento de nosso município e região”, afirmou.

O início das aulas da primeira turma está previsto para 29 de julho.

Conheça o curso – Segundo o responsável pela comissão de elaboração do projeto pedagógico do curso, professor Willerson Campos, o curso possui formação abrangente na área, mas além de seus conceitos e ferramentas tradicionais, tem também ênfase no marketing digital, com disciplinas voltadas para mídias sociais, design, otimização em mecanismos de buscas e outras.

Do perfil profissional do formado pelo IFMS, espera-se que possua competências como:

  • projetar e implementar planos de marketing;

  • realizar análises de vendas, preços e produtos;

  • desenvolver projetos de comunicação e fidelização de clientes;

  • desenvolver projetos para consolidar a relação com stakeholders (partes interessadas);

  • monitorar e controlar estatísticas de operações de marketing;

  • elaborar estudos de mercado;

  • operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda.

“O perfil do profissional desejado deve compreender o desenvolvimento de plano de marketing completo, assim como atuar em sua execução, com conhecimento abrangente e domínio sobre os conceitos e ferramentas do marketing em todos os seus aspectos”, destacou o professor.

IFMS: Campus Dourados inicia oferta de curso técnico em Marketing

Fale com a Redação