(Foto/Divulgação)

Capacitar lideranças do setor rural em municípios de Mato Grosso do Sul. Este é o principal objetivo do projeto “Representantes do Agro do Sistema Famasul”, que prepara e incentiva o envolvimento de produtores rurais nos colegiados municipais, com pautas relevantes do agronegócio. A iniciativa é tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (17).

“Por todo o estado, temos nomes com potencial para porta-voz do setor em diferentes localidades. Precisamos identificar e preparar esses representantes, sejam produtores rurais, profissionais da área e outras lideranças para acompanhar e levantar as demandas mais pertinentes do agro, considerando as necessidades de cada município”, explica o gerente técnico da Famasul, José Pádua.

O projeto também promove o envolvimento dos sindicatos com os órgãos voltados para saúde animal e meio ambiente, mobilizando instituições que já são parceiras, encontros regionais, capacitação virtual e presencial, além de consultoria aos sindicatos rurais.

“O primeiro passo será o encontro regional para discussão e identificação das principais demandas das regiões. Se trata de um atendimento direcionados e personalizado e colabora diretamente com as ações e necessidades dos produtores rurais”, complementa.

Comentários