(Foto: G1RN)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas para 15 cidades do leste e centro norte de Mato Grosso do Sul, neste sábado (16). O aviso tem validade até às 12h do domingo (17). Campo Grande não está na região em alerta.

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 15 cidades de Mato Grosso do Sul

O Instituto prevê entre 20 e 30 milímetros de chuva por dia com ventos entre 40 e 60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Estão sob alerta as cidades de Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.

O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, é indicado que aparelhos elétricos e quadros de energia sejam desligados.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Comentários