Chove em Campo Grande. Leitor

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, que representa tempestade com perigo potencial, para 46 cidades de Mato grosso do Sul. O aviso foi publicado hoje (18) e indica entre 20 e 30 milímetros de chuva por dia com ventos entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo. O alerta tem validade para até às 09h de amanhã (19). Campo Grande está dentro do aviso do Instituto, conforme lista no final da matéria.

Conforme o Inmet, é baixa a possibilidade de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, o instituto pede que as pessoas não fiquem abrigadas em baixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionarem seus veículos próximos a árvores, torres de transmissão e placas de publicidade.

Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e o Corpo de Bombeiros através do 193.

Em Campo Grande já chove em alguns regiões, dentre elas nos Bairros São Francisco, Coophasul e Santa Luzia. O Inmet marca neste momento ventos de até 40km/h e a temperatura esta em 24 ºC.

Segundo leitor, João Henrique, que encaminhou imagem à redação do EnfoqueMS, antes da chegada da chuva teve rajada de vento e queda de energia por alguns minutos no Bairro Monte Castelo. “Teve vento, mas agora cai uma chuva tranquila e refrescante, neste dia quente”.

Também há registros de chuva nas Moreninhas, Rita Vieira e Maria Aparecida Pedrossian.

As cidades sob aleta:

Alcinópolis
Anastácio
Aparecida Do Taboado
Aquidauana
Bandeirantes
Bela Vista
Bodoquena
Bonito
Brasilândia
Camapuã
Campo Grande
Caracol
Cassilândia
Chapadão Do Sul
Corguinho
Corumbá
Costa Rica
Coxim
Dois Irmãos Do Buriti
Figueirão
Guia Lopes Da Laguna
Inocência
Jaraguari
Jardim
Ladário
Maracaju
Miranda
Nioaque
Nova Alvorada Do Sul
Paranaíba
Paraíso Das Águas
Pedro Gomes
Ponta Porã
Porto Murtinho
Ribas Do Rio Pardo
Rio Negro
Rio Verde De Mato Grosso
Rochedo
Santa Rita Do Pardo
Selvíria
Sidrolândia
Sonora
São Gabriel Do Oeste
Terenos
Três Lagoas
Água Clara

Comentários