O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo para baixa umidade do ar em municípios localizados nas regiões leste e centro-norte de Mato Grosso do Sul. Os índices podem variar de 30% e 20%, considerados de grave risco à saúde e abaixo do limite ideal da OMS (Organização Mundial da Saúde).
O alerta do Inmet é válido até as 10h de segunda-feira (8) e atinge 13 cidades localizadas nas regiões leste e centro-norte de Mato Grosso do Sul: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Há risco de incêndios florestais e à saúde da população, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. De acordo com a OMS, o limite ideal da umidade relativa do ar é em torno de 60%.
O Inmet orienta a população a beber mais líquido e evitar tanto as atividades físicas quanto a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Também é importante que as pessoas intensifiquem o uso de hidratante de pele e umidifiquem os ambientes.
Capital
Em Campo Grande, o dia começou com clima ameno, registrando mínima de 18 °C, mas os termômetros podem chegar a 33 °C. Não há previsão de chuva.