Já estão abertas, a algum tempo, as inscrições para Cadastro de Profissionais que desejam atuar na Educação Profissional da Rede Estadual de Ensino. O prazo no entanto está seguindo a reta final com formulário de inscrição disponível até o próximo dia 30 de janeiro. O interessado deve acessar o site http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br/ . Os profissionais poderão atuar tanto na coordenação Técnica de Curso, quanto na docência e supervisão de Estágio Curricular Obrigatório.

Para se candidatar é preciso ter nível superior, com habilitação em cursos de Tecnologia, Bacharelado ou Licenciatura, com diploma ou comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC, e o curso de educação profissional ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS).

A relação de municípios, escolas e cursos ofertados pode ser conferida no Anexo Único do Edital, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 13 de janeiro de 2022.

Na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEMEP), é possível ter mais informações e esclarecer possíveis dúvidas. O telefone de contato é o (67) 3318-2203.

Comentários