Unidade Universitária de Maracaju

Estão abertas as inscrições para a Seleção de Docentes, destinada à contratação, para atribuição de aulas temporárias e cadastro de reserva, para as Unidades Universitárias de Cassilândia e de Maracaju da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O prazo encerra no dia 26 de julho, conforme Edital. O processo seletivo constará de prova didática e prova de títulos. 

Em Cassilândia, as oportunidades são para Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa. O candidato deve ter graduação em Letras (Português/Inglês) ou Letras (Inglês) e pós-graduação stricto sensu em Letras, Língua Inglesa, Estudos Linguísticos ou Estudos Literários. Já em Maracaju, as vagas são para o curso de Administração. É necessária graduação em Administração e pós-graduação em qualquer área de conhecimento.

De acordo com o Edital, o professor contratado ficará sujeito a um dos seguintes regimes de trabalho: de 20 horas semanais, com obrigação de ministrar, no mínimo, 10 horas semanais em sala de aula; ou de 40 horas semanais, com obrigação de ministrar, no mínimo, 20 horas semanais em sala de aula.

Ainda segundo o Edital, o professor será contratado pelo Regime Geral da Previdência Social, na forma da Lei nº 8.647/93.

O contrato de professor substituto terá vigência de até 12 meses e vigorará a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses.

Comentários