Vagas são destinadas a quem já concluiu o ensino médio. Opções são Agricultura, em Ponta Porã, e Zootecnia, em Nova Andradina

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra no próximo sábado, dia 27 de fevereiro, o prazo de inscrições no processo seletivo para cursos técnicos presenciais subsequentes, com ingresso neste primeiro semestre letivo.

São ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o técnico em Agricultura, curso oferecido em Ponta Porã; e 40 vagas para o técnico em Zootecnia, em Nova Andradina.

Os cursos têm duração de 18 meses e são voltados àqueles que já concluíram o ensino médio. O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção.

Seleção 

No dia 12 de março será realizado sorteio eletrônico para seleção dos candidatos, com resultado previsto para o dia 16 do mesmo mês. 

A classificação preliminar e a convocação para a banca de heteroidentificação serão divulgadas no dia 22 de março, que ocorrerá entre os dias 24 e 26.

Conforme o cronograma, no dia 30 de março está prevista a publicação da classificação preliminar após a verificação de heteroidentificação. O resultado final e a primeira chamada para matrículas serão divulgados em 7 de abril.

As datas de matrículas e de início das aulas serão informadas após o retorno das atividades presenciais. A última decisão do IFMS foi de manter as atividades de ensino remotas até 28 de fevereiro. 

Quadro de Vagas

Curso TécnicoTurnoCampusVagas
AgriculturaNoturnoPonta Porã40
ZootecniaMatutinoNova Andradina40
Comentários