Estão abertas até terça-feira (8), as inscrições para o processo seletivo de monitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), referente ao 2º semestre letivo de 2025. O edital, divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino (PROE), tem como objetivo selecionar estudantes de graduação para atuar como monitores em disciplinas dos cursos ofertados pela instituição.
A seleção é organizada pela Divisão de Estágios, Programas e Projetos de Ensino (DEPPE), com apoio do Comitê de Ensino, e segue as diretrizes da Deliberação CE/CEPE-UEMS Nº 376/2022, homologada pela Resolução CEPE-UEMS Nº 2.561/2022.
Cada monitor selecionado poderá atuar por até 4 horas semanais e receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00. A monitoria não configura vínculo empregatício com a UEMS. É permitido ao estudante se inscrever em até duas disciplinas de um único curso de graduação, sendo que apenas uma poderá ser contemplada com bolsa; a segunda, caso aprovada, será exercida de forma voluntária.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente no ambiente virtual Monitoria – 2025 – 2º Semestre, disponível no site: https://sgp.uems.br. O candidato deve preencher o formulário online e anexar todos os documentos exigidos no edital. Inscrições incompletas, fora do sistema oficial ou enviadas após o prazo serão automaticamente desconsideradas.
Podem participar do processo seletivo os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEMS que já tenham sido aprovados na disciplina objeto da monitoria.
O edital completo e os tutoriais com instruções para a inscrição estão disponíveis em:
📎 https://www.uems.br/Editais/detalhes/130-2025
Para esclarecimento de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a organização pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones e WhatsApp (67) 3902-2518.