Estudantes de graduação e pós-graduação da UFMS interessados em atuar como tutores do Programa Auxílio Apoio Pedagógico têm até 5 de agosto para se candidatarem. O processo deve ser feito no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

Os selecionados atuarão sob orientação de um professor no acompanhamento de estudantes de graduação com dificuldades de aprendizagem nas áreas temáticas de Matemática, Língua Portuguesa, Química ou Física. Ao todo serão 22 bolsas no valor mensal de R$400. Há oportunidades para todos os Câmpus.

Para participar é preciso estar devidamente matriculado na Universidade, ter competências no conteúdo da disciplina escolhida, ter disponibilidade de oito horas semanais para as atividades, sendo cinco para planejamento e três para as aulas e ter anuência do professor orientador na ficha de inscrição. O candidato não pode estar cumprindo sanção disciplinar nem possuir pendência com a Universidade. 

A inscrição deve ser feita com o preenchimento do formulário e anexação do plano de trabalho, com anuência do professor orientador. 

A seleção será composta por duas etapas, a prova escrita, prevista para 12 de agosto em local e horário que serão divulgados no portal da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) e a análise do plano de trabalho, que será apenas para os pré-selecionados na primeira etapa. 

A previsão para divulgação do resultado final é 22 de agosto e para o início das atividades de tutoria é 1º de setembro. Todas as informações sobre a seleção podem ser acessadas no edital de divulgação, neste link.

Comentários