12.8 C
Campo Grande
terça-feira, 12 de agosto, 2025
spot_img

Intercorte inicia os trabalhos de 2017 na capital de Mato Grosso

14/02/2017 16h00

Intercorte inicia os trabalhos de 2017 na capital de Mato Grosso

Famasul

Percorrendo os principais polos de produção pecuária do Brasil há cinco anos, a InterCorte chega a sua edição de 2017 da InterCorte com o tema “Entender para Atender”. O primeiro encontro será realizado em Cuiabá (MT), nos dias 8 e 9 de março. Além de Cuiabá, a edição de 2017 passará por Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Araguaína (TO) e São Paulo (SP).

Neste ano o formato privilegia a interação com o público para discutir e apontar os rumos dos trabalhos para fortalecer a carne brasileira. Promovida pelo Terraviva Eventos (São Paulo/SP), a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Nova Assocon (Goiânia/GP) e em Cuiabá é realizada em conjunto com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat, Cuiabá/MT).

A programação nos dois dias de evento será dividida em quatro blocos temáticos: “Sustentabilidade”, “Cria”, “Intensificação” e “Carne”. Os trabalhos que já vêm sendo realizados farão parte da programação com o intuito de comprovar que o Brasil já faz uma pecuária de alto nível e que pode fazer ainda mais com a tecnificação dos produtores.

A diretora da empresa responsável pela organização do evento, Carla Tuccilio, afirma que a ideia é que os produtores sejam protagonistas das discussões, trazendo à tona as questões mais latentes relacionadas aos temas propostos. “Acreditamos que para atender as demandas de mercado, que é o que tema da InterCorte deste ano se propõe a tratar, é preciso construir um aprendizado em conjunto, com a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne”, destaca.

O presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares, pontua que a InterCorte é um dos maiores eventos nacionais da cadeia produtiva da carne bovina e que a etapa Cuiabá dá a oportunidade de trazer pecuaristas de todo o Mato Grosso para a capital, aproximando ainda mais, discutindo os anseios, a visão de negócio e suas demandas. “O acesso dos produtores a tecnologias para melhorias na produtividade é prioridade para a Acrimat, e capitanear a InterCorte é parte disso, pois fomenta uma produção maior e melhor para que se possa agregar renda ao negócio, que é o nosso foco”, salienta Soares.

Além do workshop, o público do evento poderá conferir as novidades tecnológicas oferecidas por empresas do setor que participam da feira de negócios que compõe o evento. Já estão confirmadas as empresas Ourofino, Minerva Foods, Nutron, Beckhauser, Prodap, Romancini, SBC Certificadora, Agroceres, Trouw Nutrition, Brutale, Toledo, Casale, Oligo Basics, CRI Genética, DeltaGen, Belgo e Rubber Tank.

Enquanto o setor produtivo se reúne para discutir melhorias na cadeia produtiva da carne, o consumidor é convidado a apreciar os resultados à mesa com a realização da Beef Week. Clique aqui para ler mais sobre esta ação.

Intercorte inicia os trabalhos de 2017 na capital de Mato Grosso

Fale com a Redação