(Foto: Chico Ribeiro)

Melhorando o ambiente escolar, fica garantida a qualidade do ensino das escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Por isso, o Governo do Estado segue investindo em reformas de unidades escolares. Somente nesta última semana, foram quase R$ 10 milhões destinados a escolas estaduais de Amambai, Sidrolândia e Itaporã.

Desde 2015, quando se iniciou a gestão do governador Reinaldo Azambuja, já foram investidos mais de R$ 350 milhões na infraestrutura das escolas da Rede Estadual de Ensino. Foram centenas de intervenções com reformas gerais e parciais. Destaque para as obras de acessibilidade e readequações necessárias para a Rede.

Os recursos também foram utilizados na aquisição de equipamentos, como os laboratórios móveis e computadores para os estudantes. Isso sem falar nos investimentos em formação dos professores, com iniciativas e parcerias firmadas com muito sucesso.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressalta que todos os investimentos nos demais setores são importantes, porém nada substitui o ensino para mudar o patamar da cidadania e dar mais oportunidade aos os estudantes.

Fonte: Ascom Subcom Gov MS

Comentários