22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de abril, 2024
spot_img

João Rocha vai voltar para a Câmara e Segov terá novo titular na próxima semana

Considerado como uma das pessoais mais próximas da senadora Tereza Cristina (PP), o ex-diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funtrab), Marco Aurélio Santullo, agora é o novo secretário municipal de Governo de Campo Grande. A nomeação deve ocorrer na próxima semana no Diário Oficial do Município (Diogrande).

A mudança acontece porque o atual titular da Segov, João Rocha (PP), está retornando para a Câmara Municipal de Campo Grande, de onde se licenciou do cargo de vereador. A saída é parte da jogada política para as eleições de 2024, tendo em vista que ele não poderia disputar a reeleição como secretário municipal.

Aos jornalistas, Marco Aurélio garantiu que a troca é consequência da renuncia de Rocha e que sia missão será ajudar na conclusão do atual mandato da prefeita Adriane Lopes (PP). “O convite partiu da prefeita para ajudar gestão do município, fizemos uma construção com a Tereza para ajudar na governabilidade”, declarou.

Na troca de cadeiras, quem saiu perdendo foi o vereador Claudinho Serra (PSDB), que foi eleito em 2020 como suplente e, com o regresso do João Rocha, voltará para a reserva.

Além de ter chefiado a Funtrab nos primeiros quatro meses da gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB), Marco Aurélio também esteve como secretário especial do Escritório de Assuntos Estratégicos com os Municípios da Casa Civil na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Fale com a Redação