05/06/2015 17h30
Jogador de rúgbi e mulher morrem em acidente de carro na França; filha sobreviveu
Extra
erry Collins, antigo capitão da seleção de rúgbi da Nova Zelândia, de 34 anos, e a esposa dele, Alana Madill, morreram em um acidente de carro, numa estrada de Beziers, na França, na madrugada desta sexta-feira (horário local). A filha deles, de apenas 3 meses, foi levada para um hospital local em estado crítico. De acordo com informações do jornal francês Midi Libre, o veículo no qual a família estava foi atingido por um ônibus e ficou destruído. O casal morreu na hora.
De acordo com a publicação, a família teve um problema com o veículo, por volta das 4h30, quando decidiu estacionar. Logo depois, foram atingidos pelo veículo. O impacto da colisão foi tão intenso, que o carro da Collins foi arremessado para mais de 10 metros. O próprio motorista do ônibus tirou a filha do casal dos destroços. Ele será interrogado ainda hoje.
O ônibus trasportava 21 turistas portugueses. Apenas um deles, além do motorista, sofreu ferimentos leves.
Através de uma rede social, Vincent Collins, primo do jogador morto, pediu apoio espiritual: “Não sei mais o que dizer a não ser pedir orações pela filha deles de três meses que está em estado crítico”, escreveu.
Antigo “terceira linha” dos All Blacks, Collins jogava atualmente em clube da segunda divisão francesa. Ele representou a Nova Zelândia em 48 jogos. Segundo a publicação portuguesa Correio da Manhã, ele estreou na seleção em 2001, em uma partida contra a Argentina. Collins terminou a carreira internacional em 2007.



