29/04/2020 12h30
Da redação com informações da assessoria

A mudança de comportamento da população, imposta pela pandemia de coronavírus, levou a Funed (Fundação de Esportes de Dourados) a adotar medidas com objetivo de não suspender as atividades voltadas à população usuária do complexo esportivo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão.

Durante esse período especial, Dourados passou a contar com aulas de ginástica, treinamento funcional e alongamento com transmissão pela Internet.

De acordo com o diretor-presidente da Funed, Daniel Fernandes Rosa, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com transmissão a partir das 8h pela página “Jorge Antonio Salomão”, no Facebook.

“Estamos atendendo uma orientação da prefeita Délia Razuk, buscando alternativas para esse período de quarentena e ao oferecermos as aulas online, estamos levando a toda a comunidade uma forma de manter o corpo em movimento e levar uma vida saudável, como vem sendo aconselhado pelos médicos”, diz Daniel Fernandes.

Além das aulas online de ginástica, também serão oferecidas lives dos aulões de Zumba, com o professor Roni. Elas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, às 19 horas, também pela página do Jorjão. “Todas as semanas realizaremos uma live de músicas com o Peu em um dos dias da semana. Nesta quinta-feira (30) ela será especial, em homenagem ao Dia do Trabalhador”, anunciou o diretor da Funed.

Divulgação

Comentários