20.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Jornalista Cadu Bortolot morre em Campo Grande, vítima de câncer

Cadu tinha 60 anos e deixa um filho

26/10/2018 12h21
Por: Karol Resquim

Carlos Bortolot, o jornalista mais conhecido como Cadu Bortolot, morreu hoje pela manhã (26), na Capital, vítima de um câncer no intestino, que também afetou o fígado.

Cadu deixa um filho e estava internado no Hospital da Cassems. Seu óbito foi registrado às 8h37.

O jornalista trabalhou na FM Cidade da Capital e apresentava o programa Noticidade, ele também foi assessor de imprensa do ex-senador Delcídio do Amaral (PTC) e chegou auxiliou o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) antes de sua campanha ao governo de MS.

Cadu também chegou a atuar na assessoria de imprensa do Ministério da Previdência, nos anos 1980 e na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e foi presidente da TV Educativa no Estado em 1994.

O Governo do Estado emitiu nota de pesar. Confira:

*”O Governo de Mato Grosso do Sul manifesta pesar pelo falecimento do jornalista Carlos Eduardo Rodrigues Bortolot, o Cadu, ocorrido nesta sexta-feira (26), em Campo Grande.

Nascido em Niterói (RJ), Cadu tinha 60 anos e desempenhou papel preponderante na área de Comunicação do Estado por mais de 25 anos, tendo exercido o cargo de diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS (Fertel) em 1994.

Também atuou como assessor de imprensa no Senado Federal, no Ministério da Previdência e na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e foi diretor de jornalismo da Rádio FM Cidade.”*

Reprodução

Fale com a Redação