26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Jovem acaba preso baleado por PM após tentar roubar dois carros na região central da Capital

Um jovem de 21 anos, tentou roubar um primeiro carro, na região central de Campo Grande, deu azar de ser logo identificado pela PM-MS (Polícia Militar de MS), sendo perseguido pelo bairro Cabreúva na manhã deste sábado (17). Em fuga, o rapaz que se diz estrangeiro Haitiano, bateu o veiculo em um muro, mas dai desceu e foi roubar outro carro em plena rua, onde com arma em punho, rendeu uma mulher e a mandou sair do veiculo. Mas, com a policia logo atrás, ele reagiu atirando e recebeu disparos de PMs, que o atingiram na bochecha.

O rapaz, consegui andar e até cruzar o centro da Capital, indo parar na vila Santa Doroteia, próxima ao Shopping Norte Sul, onde cercado pela PM, foi baleado, e parou seu périplito criminal ‘cinematográfico’. O Corpo de Bombeiros foi acionado para os primeiros socorros. O assaltante foi socorrido consciente e orientado, sendo encaminhado para a Santa Casa.

Conforme a PM, a inicial do fato foi com ladrão roubando uma caminhonete, que levou uma equipe da PM a ser informada e acionada para busca na região. E por sorte da PM e azar do bandido, a equipe se deparou com o veículo, dando início uma perseguição. “Na sequencia, o jovem perdeu o controle da direção e bateu em um muro na Rua 11 de Outubro. Ele desembarcou e saiu a pé, mas roubou outro veículo para continuar a fuga”, registrou a PM.

O roubo do segundo veiculo, foi ao tomar um GM Prisma na Rua Santos Dumont, na vila Santa Doroteia. Porém, enquanto tentava sair com este automóvel, foi cercado pela polícia. Vendo que não escaparia, fez menção de sacar uma arma de fogo, oportunidade em que os policiais revidaram, atingindo-o. Ele foi rendido e, apesar do ferimento, não corre risco de morte e foi encaminhado para a Santa Casa.

Dona do carro foi surpreendida e viu o tiroteio

A proprietária do Prisma é uma agente penitenciária de 39 anos. Ela disse que seguia para a academia pela Santos Dumont, quando foi supreendida pelo ladrão que surgiu na frente do veículo, armado: “Sai do carro, sai do carro!”, teria dito.

A mulher apontou que logo desceu e em seguida a PM chegou, cercando o autor, que atirou de dentro do carro contra os policiais. “Ele puxou a arma e me mandou descer. Eu sai e ele entrou no carro e foi já descendo a rua quando deu de cara com os policiais. Ele atirou primeiro e os policiais reagiram. Me abaixei e fiquei escondida atrás de uma árvore”, disse a vitima aliviada por não ter sido ainda pior a situação para ela.

De acordo com a polícia, a arma apreendida com o autor seria uma pistola.

Fale com a Redação