16.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de junho, 2025
spot_img

Jovem é baleado seis vezes em troca de tiros com policial civil no Bairro Aero Rancho

Um jovem de 25 anos foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo durante uma troca de tiros envolvendo um policial civil na noite desta quinta-feira (19), na Avenida Rachel de Queiroz, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O confronto aconteceu próximo a uma conveniência.

Segundo o boletim de ocorrência, o policial civil, de 50 anos, estava à paisana quando presenciou disparos feitos por um homem encapuzado, com balaclava e armado com uma pistola Glock com prolongador. Ao trafegar pela avenida, o agente desceu do veículo, identificou-se como policial e tentou intervir. Após ser alvo dos tiros, o policial revidou, atingindo o suspeito e um veículo Ford Ka prata que, conforme a polícia, dava cobertura ao atirador.

A vítima foi encontrada caída cerca de 30 metros do local do tiroteio, com sangramento intenso e múltiplos ferimentos por arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao jovem, que estava consciente, e o encaminhou à Santa Casa, onde passou por cirurgia.

O relatório médico aponta que o jovem foi baleado seis vezes: um tiro em cada perna, dois abaixo da barriga, um no tórax e um no ombro direito. Também foram constatadas marcas de saída de projéteis e ferimentos nas mãos.

Durante a troca de tiros, o suspeito fugiu no Ford Ka, que foi encontrado incendiado posteriormente na Rua Esterana da Rocha, no Bairro Parque Novo Seco. A perícia constatou perfurações por tiros no veículo, que foi apreendido para investigação.

No local do crime, a Polícia Militar isolou a área e recolheu diversas cápsulas calibre 9 milímetros. A arma do policial, uma pistola Taurus G2C, também foi apreendida para perícia. Equipes da Força Tática e Choque da Polícia Militar, além do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), GOI (Grupo de Operações e Investigações) e investigadores da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Polícia Civil estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.

Câmeras de segurança da região flagraram a ação dos criminosos e as imagens foram recolhidas para auxiliar nas investigações. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por emboscada e uso de arma de fogo de uso restrito ou proibido, na forma tentada, na Depac.

Fale com a Redação