Uma mulher de 27 anos foi detida na noite desta sexta-feira (1º) após policiais do Batalhão de Choque encontrarem duas armas de fogo escondidas dentro de uma mala rosa em sua residência na Rua Oriboca, Bairro Guanandi, em Campo Grande. A prisão foi realizada pela equipe ROTAC 06, após uma denúncia anônima.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), os policiais receberam a informação de que a jovem teria recebido uma mala contendo diversas armas de fogo. No local indicado, os agentes abordaram a suspeita, que confirmou ter recebido a mala naquele mesmo dia, acreditando que o conteúdo fosse apenas roupas.
Durante a vistoria, realizada na presença da mulher e de seu irmão, foi encontrada uma mala no quarto dela. Ao abrir, os policiais localizaram um revólver calibre .38 e uma submetralhadora calibre 9 milímetros escondidos sob algumas peças de roupa.
Questionada sobre a origem das armas, a mulher afirmou que um amigo da família havia deixado a mala em sua casa, mas não quis fornecer informações que pudessem identificar o responsável.
Diante dos fatos, a jovem foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhada à delegacia para as providências legais.