19.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Jovem é preso com dinheiro falso e moto furtada em Campo Grande

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realizou a prisão de jovem de 21 anos, na noite desta quina-feira (22). Ele foi pego após, estar em posto de combustível, abastecendo uma motocicleta furtada em Campo Grande e iria cometer outro crime, ao ‘pagar’ com nota falsa. O fato ocorrido ontem, foi no bairro Jardim Centro Oeste, região sul da Capital, na saida para São Paulo.

Conforme a PC, a participação da Denar, foi porque agentes da delegacia especializada, havia ido fazer apreensão em diligências de um flagrante de tráfico de drogas. “Na passagem da viatura, a equipe foi acionada por uma pessoa em um posto de combustíveis, acenando desesperadamente e prestou imediato socorro”, apontou a PC.

Os agentes da Denar, ao chegarem no local, foram informados que o rapaz tentou pagar o abastecimento de sua motocicleta com uma nota de R$ 100 falsa. E para o azar dele, que tentou dar o golpe, foi descoberto durante checagens de praxe, que a motocicleta era produto de furto e ostentava placa fria, artesanal.

Segundo registro policial, o jovem alegou desconhecimento de que a nota era falsa e quanto ao veículo, também disse não saber da procedência ilícita. Mas, como foi pego em flagrante nos crimes, ele foi autuado em flagrante por Receptação e terá que responder pelo caso, em possivel liberdade.

Fiança para ser solto

Contudo, para ser liberado da cadeia, respondendo em liberdade, agora ou quando puder, terá que pagar fiança. “Caso não recolha a fiança arbitrada, será apresentado em audiência de custódia a Justiça, que decidirá se fica ou não preso”, explicou a assessoria da PC-MS

Obs: O crime de moeda falsa, por se tratar de competência da Polícia Federal, será remetido para apuração.

Fale com a Redação