Pistola e carregador apreendidos pelo choque. (Foto/Divulgação)

Suspeito ainda confessou ter um carregador com mais munições em casa

Um jovem de 21 anos acabou preso na tarde deste sábado (2), no Residencial Celina Jalad, durante patrulhamento realizado pela ROCAM Batalhão de Choque da Polícia Militar na região.

O rapaz conduzia um veículo de modelo Fusion, que quando avistou a viatura passou a agir de forma suspeita, demonstrando muito nervosismo, despertando assim a atenção dos policiais.

Diante da situação, foi realizada uma abordagem ao condutor, que foi questionando sobre a possibilidade de estar portando algum item ilícito. Muito nervoso o jovem confessou estar sob posse de uma pistola, que estaria guardada no porta-luvas do carro.

Sendo assim a polícia identificou a arma que se tratava de uma pistola calibre 9 milímetros com um carregador contendo onze munições do mesmo calibre. Após a verificação do armamento, foi perguntado ao suspeito o motivo de estar armado, que disse estar sofrendo ameaças de morte e estaria por este motivo utilizando o item para se defender.

O indivíduo ainda relatou que havia pago o valor de 10 mil pela arma e que teria também em sua residência outro carregador alongado do armamento com capacidade para 31 munições.

A equipe se deslocou até a casa do homem, no bairro Oliveira, onde foram recebidos pela mãe do autor que acompanhou as buscas pela munição mencionada anteriormente. O carregador foi localizado no quarto, contendo 9 munições.

O rapaz recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento Centro (Depac).

Comentários