Depois de disputar a Rimini Cup e a Marveld Tournament em território europeu, Bruno Samudio, filho da modelo Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, foi convocado para defender a seleção brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho, que será disputada em Salvador entre os dias 2 e 13 de julho. O torneio homenageia a independência da Bahia, proclamada em 1823.
Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista de convocação para vestir a amarelinha saiu na quarta-feira (18), sendo que os atletas devem se apresentar até o dia 28 ainda neste mês.
Na fase de grupos, o Brasil enfrentará a Seleção Scout (Bolívia), Galícia, Dom Macedo-BA e Jacobina. Todos os jogos acontecerão no Estádio de Pituaçu, na capital baiana, sempre às 10h30 (horário de Brasília), com partidas divididas em dois tempos de 30 minutos cada.
O calendário de jogos do Brasil prevê confronto contra o Galícia no dia 2 de julho, Jacobina no dia seguinte, Seleção Scout no dia 4 e Dom Macedo-BA em 5 de julho.
Bruninho, como é conhecido, tem uma trajetória marcada pela paixão pelo futebol desde a infância. Ele iniciou no futsal em Campo Grande, onde foi criado pela avó após o desaparecimento trágico da mãe, Eliza Samudio. Em julho de 2024, assinou contrato como goleiro para a base do Botafogo, reforçando o time carioca.
Com 13 anos, participou de uma seleção do Athletico Paranaense, mas não chegou a assinar contrato com o clube.
Já em junho deste 2025 o jovem viajou com o clube para jogar dois torneios europeus: a Rimini Cup, em Frankfurt, na Alemanha, e o Marveld Tournament, na Holanda.
O caso envolvendo sua mãe ganhou repercussão nacional: Eliza desapareceu em 2010, e seu corpo jamais foi encontrado. Na época, ela tinha 25 anos e era mãe recém-nascida de Bruninho. O ex-goleiro Bruno, então titular do Flamengo, não reconhecia a paternidade do filho até julho de 2012, quando a Justiça do Rio de Janeiro confirmou legalmente a paternidade.
Bruno Fernandes foi condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, além dos crimes de sequestro e cárcere privado do filho. Ele também foi condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta pela prescrição do crime.
A convocação de Bruno Samudio para a Copa 2 de Julho é um marco em sua trajetória esportiva e um novo capítulo para o jovem atleta que busca construir seu caminho no futebol.
Confira os convocados
Goleiros
Bruno Samudio – Botafogo
Caleb – Atlético-MG
Miguel – Ferroviária
Laterais
Alexsander – Grêmio
Enzo – Internacional
Heitor Araújo – Goiás
Julio – Cruzeiro
Zagueiros
Ayslan – Palmeiras
Lucas Miranda – São Paulo
Ruan Pablo – Palmeiras
Samuel – Internacional
Yuri Domingues – Vasco
Meio-campistas
Davi Fraga – Flamengo
Fernando – Avaí
Henrique Lemos – Cruzeiro
José Henrique – Athletico
Lucas Lopes – Corinthians
Myguel – Red Bull Bragantino
Pedro Henrique – Palmeiras
Atacantes
Bernardo Germano – Botafogo
Deryck Cayk – Internacional
Jean Carlos – Fluminense
João Lucas – São Paulo
Nicolas – São Paulo
Thaylon – Cruzeiro