26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 12 de dezembro, 2024
spot_img

Juiz do DF, sul-mato-grossense, entrega livros doados para Thiesen em Campo Grande

O juiz auxiliar do ministro Edson Fachin no Supremo Tribunal Federal (STF), de origem sul-mato-grossense, juiz do Tribunal do Distrito Federal, formado pela UEMS no campus de Paranaíba, Fábio Francisco Esteves, vai entregar 40 exemplares do Livro Fabinho, Da Roça aos Tribunais, nesta segunda-feira (02), às 8h30, para instituição social Thiesen, na Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 565, no Aero Rancho, em Campo Grande.

A ação faz parte do Programa Turminha do Bem, doados pela editora, uma iniciativa socioeducativa, de cunho pedagógico, informativo e perceptivo dentro das escolas sobre as Trilhas da Igualdade.

“A obra foi desenvolvida baseada na história do juiz de direito Fábio Francisco Esteves. O magistrado nasceu em Chapadão do Sul, cursou direito na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no campus de Paranaíba, sendo homem preto e de origem humilde, que enfrentou condições adversas para estudar e trilhar uma carreira de sucesso”, comentou o empresário Marcus Garcia Gomes, da Turminha do Bem.

O material faz parte do novo projeto pedagógico chamado Trilhas da Inclusão voltado para as relações étnico-raciais com a proposta de combate racial e a valorização da história e da cultura africana e indígena. De maneira lúdica e com muitas reflexões, o livro Da Roça aos Tribunais narra a história de um vencedor, que lidou com o preconceito por meio da educação e o apoio da família.

Em Campo Grande, o juiz terá participação na próxima semana em encontro nacional do judiciário e, segundo o empresário Marcus Garcia, aproveitou a oportunidade para fazer essa ação social. “Vamos atender 20 alunos do ensino fundamental e 20 alunos do ensino médio”, comentou o empresário.

Fale com a Redação