30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Junho Vermelho: Ação mobiliza colaboradores da Águas para doação de sangue

Nesta segunda-feira (18), colaboradores da Águas Guariroba participaram de uma ação voluntária para doação de sangue. A mobilização promovida pelo setor de Responsabilidade Social e CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) visa fomentar ações sociais com iniciativas de colaboradores.

Conforme a vice-presidente da CIPA Gestão 2024, Kassia Cristina de Jesus Dias, a mobilização ocorreu após um trabalho interno da CIPA com orientações para equipe sobre a importância da doação de sangue.

“No dia 14 desse mês se comemora o dia do Doador de Sangue, e na data já tem alto fluxo nos locais de doação, por isso nossa ação foi agendada para dia 18, onde foi disponibilizado meio transporte para os colaboradores que foram voluntários na ação”, disse.

Junho Vermelho: Ação mobiliza colaboradores da Águas para doação de sangue

Lysa Daniela, analista ambiental, conta que foi a primeira vez na vida que fez a doação, e diz que não o fez antes, pois não tinha informação e tinha até medo de doar, mas, através da campanha realizada com os colaboradores e as orientações das equipe da CIPA e Responsabilidade Social, teve interesse e realizou a sua primeira doação.

“Senti muita satisfação em doar e saber que a minha ação poderá salvar vidas”, pontuou.

Mês especial

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social, Bia Rodrigues, junho é um mês muito especial para equipe de voluntariado da Águas Guariroba. “É o mês em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue e nós temos muito orgulho de celebrar essa data fazendo o que mais gostamos: se doar para o próximo.”

O movimento Junho Vermelho tem como objetivo conscientizar sobre a importância da doação de sangue e simboliza o Dia Mundial do Doador de sangue comemorado no dia 14.

Fale com a Redação