21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Justiça nega abertura de banco durante lockdown em Dourados

O Banco Mercantil do Brasil S.A, havia solicitado judicialmente permissão para abertura de suas agências localizadas na cidade de Dourados durante a vigência de lockdown imposto pela prefeitura, o parecer foi divulgado com resposta negativa a solicitação.

O juiz José Domingues Filho negou na noite da segunda-feira (31), em despacho proferido, onde o magistrado indeferiu a petição e declarou o processo extinto. Em suas considerações levou em conta a finalidade da ação restritiva em vigor, onde se é necessário evitar ao máximo a circulação de pessoas com o intuito de conter o avanço da covid-19 no município.

Já a solicitação da instituição financeira embasou seu pedido, no fato de ser responsável pela realização do pagamento inicial de benefícios, como os previdenciários no Estado, sendo que estes pagamentos dependeriam de atendimento presencial, devido a comprovação de vida necessária.

Coronavírus em Dourados

Conforme o último boletim da Covid-19 no Estado, Dourados registrou 32.045 novos casos da doença. Somando ainda um total de 513 óbitos devido ao vírus.

Quanto a situação da ocupação de leitos para o tratamento da covid-19 no município a questão segue delicada, onde indicadores apontam uma sobrecarga no sistema de saúde, cuja taxa de ocupação indica 100%, confirmando uma fila de esperas de 59 pessoas.

Com informações: Dourados News

Fale com a Redação