Secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Três Lagoas, Antônio Rialino, é o entrevistado. (Imagem/Divulgação)

serão locais avançado de aprendizagem adaptados às novidades globais da indústria e do comércio

Um projeto do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, vai instalar em vários municípios brasileiros os chamados “Espaço 4.0”, que serão locais avançado de aprendizagem adaptados às novidades globais da indústria e do comércio. Em Mato Grosso do Sul apenas Três Lagoas foi selecionada para receber essa sala – e esse é o assunto da nova edição do Juventude em Pauta.

 Quem falou sobre o projeto foi o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer do município, Antônio Rialino. Ele falou sobre a adesão do município ao projeto e sobre como a instalação da sala poderá incentivar a empregabilidade dos jovens e a formação dessas pessoas. Três Lagoas é destaque na industrialização em MS, logo, essa formação vem contribuir com esse processo. 

O Espaço 4.0 promoverá o ambiente criativo de inovação e estimulará o aprendizado dos jovens com os aparatos de modelo educacional: mesas, cadeiras, iluminação, climatização e equipamentos necessários para iniciar a imersão nas novas tecnologias da indústria 4.0. 

O projeto fomentará o acesso de jovens de 15 a 29 anos a novos recursos tecnológicos da Indústria 4.0, proporcionando-lhes oportunidade de capacitação técnica, ampliação de habilidades e competências técnicas, bem como o engajamento para o mundo do trabalho.

O “Juventude em Pauta” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Comentários