24.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 19 de junho, 2025
spot_img

Ladrão acaba morto pela PM em revide após quase latrocínio de motorista de APP em bairro de CG

O Batalhão de Choque da PM-MS (Polícia Militar de MS) chegou a um ladrão de carro, logo após o mesmo ter roubado o veiculo de um motorista de aplicativo em rua de Campo Grande. Conforme equipe do Choque, o suspeito, de 39 anos, se viu cercado, atirou e acabou morto em confronto com policiais. A vitima, feita na madrugada desta terça-feira (16), que ainda foi ferida a tiro, terá seu carro recuperado. No local onde o acusado foi morto, em casa no Jardim Batistão, havia ainda outro produto de roubo.

A PM ratificou que o suspeito, de atirar e roubar o carro do motorista de aplicativo, morreu após trocar tiros com o Choque, na madrugada de hoje, em casa no Jardim Batistão, região Oeste da Capital. E que identificado apenas como Anderson, se soube que ele já tem passagens pela polícia.

O roubo aconteceu quando o motorista de aplicativo estava em frente a uma conveniência no bairro vizinho, São Jorge da Lagoa, onde foi pego por dois homens, que anunciaram o assalto. O Anderson teria atirado contra a vítima, a atingindo e fugindo com o Chevrolet Onix prata.

A PM-MS foi comunicada sobre o roubo e passou a fazer diligências. “A equipe do Batalhão de Choque da PM tomou conhecimento de um roubo ocorrido em uma conveniência na rua República Argentina, São Jorge da Lagoa, onde dois indivíduos renderam a vítima, que seria motorista de aplicativo, subtraindo seu veículo, um Chevrolet Onix de cor prata. Um dos assaltantes efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a vítima, que estava dentro do veículo”, registrou a equipe do Choque.

O Confronto

Conforme registro do BPMChoque, em buscas pelos bandidos, uma equipe da PM avistou o momento em que um veículo, da vítima, entrou bruscamente em uma residência, localizada na Rua Argentina, no Jardim Batistão. Teria sido feita tentativa de abordagem, contudo, o suspeito saiu apontando arma para os policiais. Houve revide e Anderson foi atingido. Ferido, tentou novamente atirar contra um dos PMs, mas foi novamente baleado.

“A equipe policial avistou um veículo com as mesmas características tentando entrar bruscamente em uma residência. Ao se aproximar, confirmou-se que se tratava do veículo roubado. Com sinais luminosos, foi feita a abordagem, porém o suspeito saiu do veículo, apontando um revólver para a equipe”, descreveu a PM.

Ladrão acaba morto pela PM em revide após quase latrocínio de motorista de APP em bairro de CG
Ônix roubado de motorista de aplicativo e Kadett desmontado. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

“Diante da ameaça iminente, foi realizado um disparo, fazendo com que o indivíduo caísse ao solo. Após atingi-lo e ao tentar desarmá-lo, o policial foi surpreendido pelo suspeito apontando novamente a arma na sua direção, sendo necessário efetuar outro disparo, que atingiu o agressor, desarmando-o finalmente”, concluiu registro da PM.

Com vida, de acordo com o boletim de ocorrência, Anderson foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital. “Verificado que o suspeito ainda apresentava sinais vitais, imediatamente ele foi socorrido ao Hospital Regional de Campo Grande, onde foi atendido pelo médico de plantão. Apesar dos esforços médicos, o suspeito veio a óbito posteriormente”, apontou a PM

.

Mais veiculo roubado

No local onde houve o confronto, a PM encontrou o Onix e também outro veículo, um Kadett, que era furtado e estava desmontado. Os veículos foram entregues à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) para investigação policial.

O boletim de ocorrência da Policial Militar foi entregue à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

O

Fale com a Redação