14/04/2016 19h19
Leilão de Cavalos Crioulos Genética Aditiva & Convidados será sexta-feira
Oferta terá 43 animais de ponta e será um dos destaques da Expogrande, em Campo Grande, MS
Quem busca animais da raça Crioula para trabalho de campo e para provas como laço comprido terá uma oportunidade única no 2º Leilão Raça Crioula Genética Aditiva e Convidados, nesta sexta-feira(15), em Campo Grande/MS, durante a Expogrande.
O evento será realizado no Tatersal de Elite da Acrissul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a partir das 20h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Canal do Boi. Com organização conjunta da Programa Leilões/Parceria Leilões, os trabalhos de martelo serão comandados pelo leiloeiro Fabio Crespo, uma referência quando o assunto é o cavalo Crioulo.
Habilidade vaqueira, docilidade e rusticidade formam o tripé das características do plantel da Genética Aditiva. “O cavalo Crioulo é a nossa paixão. É o resultado de nossa seleção e do trabalho de nossos convidados especiais”, comenta Eduardo Coelho, titular da empresa junto com a sua irmã Anna Lucia.
A Genética Aditiva leva à pista nove fêmeas, um time de primeira formado por descendentes de genética de consagrados raçadores Crioulos, como o lendário La Invernada Hornero, o La Invernada Aniversário, o Tanido Redoblado, o Senuelo etc.
Um dos destaques do leilão é a fêmea Índia Parda Charrua, nascida em 26/11/2008. Égua domada, filha do chileno puro Santa Isabel Derrotado em Contradança Charrua, mãe de genética do Freio de Ouro Entrevero Charrua, está prenhe e parida do Campeão Cavalo Menor da última Exposição Passaporte de Campo Grande, o garanhão Mais Um Guerreiro (genética Santa Edwiges).
O criador também cita um lote três em um. Trata-se de Candeia da Genética Aditiva (24/1/2010), prenha de Xote Antigo do Itapororó, também parida de macho do Mais Um Guerreiro. Sua mãe, Ocasião do Itaó, foi o grande destaque do remate de Crioulos da Genética Aditiva em 2012.
“Também fazem parte da oferta algumas potrancas jovens com pedigrees bastante promissores, das safras 2012 e 2013, algumas das quais domadas e iniciadas no serviço de campo e no laço”, completa Cynthia Todeschini Vieira Tannous, gerente comercial da Genética Aditiva.
O remate marca a abertura da programação da raça na Expogrande e antecede a Prova Morfologia Passaporte Raça Crioula (também na Acrissul, nos dias 16 e 17 de abril), classificatória para a Expointer 2016, que será realizada em Esteio, RS.
Mais informações: www.geneticaaditiva.com.br




















