Levando malotes e documentos, PF sai do prédio do TCE

285

Materiais recolhidos foram obtidos com o assessor e advogado do conselheiro Osmar Jerônymo – braço direito do ex-governador André Puccinelli

27/11/2018 10h15
Por: Redação

Uma Equipe da Polícia Federal e um servidor da CGU (Controladoria Geral da União) saiu há pouco tempo do prédio do TCE (Tribunal de Contas do Estado), com documentos apreendidos. Os documentos foram recolhidos com o assessor e advogado do conselheiro Osmar Jerônymo, braço direito do ex-governador André Puccinelli, preso desde julho.

As ações deflagradas hoje fazem parte da 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Computadores de Lama. No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos. Um dos presos é o empresário João Roberto Baird, dono de empresas de informática, o “Bill Gates Pantaneiro”.

Nesta investigação, donos de empresas de informática que prestam serviços para o Poder Público são investigados, conforme a Polícia Federal, por enviar valores clandestinamente para o exterior e o uso de “laranjas” para ocultar patrimônio adquirido com dinheiro desviado dos cofres públicos.

Levando malotes e documentos, PF sai do prédio do TCE