30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Lideranças da ACICG se encontram com vice-presidente Geraldo Alckmin, em Brasília

O presidente da ACICG, Renato Paniago, o primeiro-secretário Roberto Oshiro e o diretor Antônio Freire entregaram a Alckmin um documento com questionamentos sobre a reforma administrativa no poder público, melhoria da educação, segurança jurídica no agronegócio, investimentos no setor de tecnologia, entre outros assuntos.

O encontro foi fruto de uma reunião realizada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais no Brasil (CACB) que contou com lideranças empresariais de todas as regiões do país para discutir estratégias de desenvolvimento da confederação visando fortalecer a representatividade empresarial e o ambiente de negócios.

Na ocasião, o vice-presidente ouviu das lideranças das Associações Comerciais do Brasil as pautas que impactam o desenvolvimento de diversos segmentos e a necessidade de não haver retrocessos em políticas já conquistadas pelas empresas.

“Além disso, obtivemos informações do cenário econômico com alguns indicadores favoráveis, como a inflação mais controlada. O momento também foi importante para registrar preocupações com a proposta de reforma tributária, que afeta significativamente os setores de comércio, serviços e agronegócio, e outros gargalos que prejudicam os empreendimentos que geram renda e empregos no Brasil”, explicou Renato Paniago, presidente da ACICG.

Fale com a Redação