20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Longen entregará Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial ao deputado Paulo Corrêa nesta sexta-feira

13Sérgio Longen, presidente da FIEMS, realizará a entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (5), às 20 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa. Além dele, também serão homenageados pelo Sistema FIEMS com as comendas da Ordem do Mérito Industrial o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, e os empresários Beto Pereira, do Grupo Pereira, e José Odvar Lopes, do Grupo Inpasa.

O Sistema Indústria também irá agraciar com as medalhas da Ordem do Mérito Industrial os empresários Faber Lalucci, da Gala Embalagens e Pais & Filhos, e Ricardo Fontenla, da Ask Trading, o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, o advogado João Campos e os secretários de saúde do Estado, Geraldo Resende, e de Campo Grande, José Mauro Filho.

Segundo Sérgio Longen, a Diretoria do Sistema FIEMS escolheu com unanimidade o nome do deputado Paulo Corrêa para receber a maior honraria da indústria como reconhecimento aos seus trabalhos em prol do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Suas ações nos últimos anos têm proporcionado grandes investimentos da indústria. Então agradecemos desde já seu empenho pelo desenvolvimento do setor industrial no nosso Estado”.

Para o deputado Paulo Corrêa, a homenagem é motivo de orgulho e satisfação. “Fico muito honrado por receber esse convite de um amigo e um irmão, que é o presidente da FIEMS, Sérgio Longen. Vou receber este ano a maior honraria da indústria de Mato Grosso do Sul e estou muito feliz. Acredito que essa indicação é fruto de uma parceria de amizade e companheirismo e também porque fui educado a trabalhar pelo desenvolvimento do setor industrial”.

Currículo

Paulo Corrêa nasceu em Campo Grande (MS) em 24 de julho de 1957, filho de José de Carvalho Corrêa e Terezinha Araújo Corrêa. Em 1976 mudou-se para o Rio de Janeiro para cursar Engenharia Civil na Universidade Gama Filho. Formou-se em 1980 e em seguida retornou a Campo Grande para dedicar-se à profissão e exercer atividades em construtoras e imobiliárias.

Sua vida pública teve início em 1991, quando foi convidado pelo então governador do Estado, Pedro Pedrossian, a ocupar o cargo de Secretário de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Em 1994, concorreu ao cargo de deputado estadual e recebeu 11.066 votos, ficando com a primeira suplência. Em 1997, com 39 anos, assumiu a cadeira no parlamento estadual no lugar de Éder Brambilla, eleito prefeito de Corumbá. Desde então, reelegeu-se sucessivas vezes como deputado estadual, sempre obtendo votações expressivas a cada eleição.

Paulo Corrêa já presidiu diversas comissões da Assembleia Legislativa, entre elas a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, atuando em favor do desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, está no sétimo mandato como deputado estadual e em 2019 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Fale com a Redação