30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 12 de setembro, 2024
spot_img

Luta contra preconceito, lei das cotas e oportunidades são temas do Programa Especial Consciência Negra

A Câmara Municipal de Campo Grande lança o programa Especial Consciência Negra para discutir temas como enfrentamento ao preconceito, lei das cotas e oportunidades que auxiliem a promover condições de igualdade. A data, celebrada neste 20 de novembro, faz referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, e representa toda a luta contra a escravidão e combate ao racismo.

O bate papo, conduzido pelo jornalista Pio Lopez, contou com a presença do vereador Junior Coringa, vice-presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, da estudante de Medicina Thalitta Mendes, que utilizou a Lei das Cotas, e do artista plástico e líder comunitário Pablo Saberarte, atuante no movimento negro.

Eles relataram situações de preconceito já enfrentadas, falaram da importância de políticas públicas voltadas para o enfrentamento ao racismo e de legislações para punir aqueles que cometam esses crimes. “Dia da Consciência Negra, todos os dias precisamos celebrar a vida contra o ódio e a favor da igualdade racial. O mês de novembro é muito importante. Precisamos ter a consciência de dias melhores. Sempre vou lutar pela igualdade racial. Campo Grande contra o racismo depende de você”, afirmou o vereador Junior Coringa.

Acompanhe – O Programa Especial Consciência Negra será exibido nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, pela Rede E (TV Educativa), às 9 horas, e na TV Assembleia (canais 7.2 e 9 da Net), às 19h15.

Fale com a Redação