Campo Grande registra mais um fato degradante e crime contra crianças, que tiveram que ser resgatadas, estando com sede e fome em casa tomada pelo lixo, no bairro Jardim Canguru, região sul da Capital, na saída para São Paulo. A suposta mãe dos menores foi presa por maus-tratos e os menores, seis, foram encaminhados para um abrigo.
Conforme registro policial, foram seis crianças resgatadas em situação de maus-tratos, na noite desta quinta-feira (23), em um condomínio popular, na Rua Betoia, no Jardim Canguru. Apesar de ser um local em residencial, a casa estava tomado por fezes e lixo. A mãe dos menores, de 33 anos, foi presa.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram as crianças com idades de 1 a 12 anos, peladas, sujas, com fome e sede. “De dentro da residência saía mau cheiro e moscas. Os cômodos estavam repletos de lixo e fezes. A residência não tinha local adequado para os menores dormirem”, descreve policiais.
Os agentes da PM, ficaram perplexos com roupas, objetos e lixo acumulados em cômodo da residência. A casa estaria há dois meses sem água e as crianças se queixavam de fome e sede.
Conselho Tutelar sem ação
Mais uma vez o Conselho Tutelar, após diversas denúncias e tragédias recentes, neste ano, ao que aprece não agiu. Novamente há denúncias ou indícios, que a entidade que deveria fiscalizar e proteger crianças e adolescentes, quando necessário, deixou a situação ‘correr’ solta e nada vez para amenizar ou retirar os menores do estado deplorável e de riscos.
No boletim de ocorrência consta que o Conselho Tutelar já havia recebido várias denúncias dos vizinhos. Mas, somente agora, com a PM-MS acionando a instituição, é que a mesma compareceu.
As seis crianças foram encaminhadas para o abrigo e a mãe foi presa pelo crime de maus-tratos.






















