Caminhoneiros receberão kits de higienização contra Covid 19 e orientações sobre segurança viária

Nesta sexta-feira (14), a CCR MSVia, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realiza ação de conscientização sobre segurança viária, em alusão ao Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito, que neste ano traz o tema: “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito”. Na oportunidade, haverá a distribuição de 200 kits de higienização aos caminhoneiros, para contribuir no enfrentamento da Covid-19. A iniciativa começa a partir das 8h30, no Posto da PRF de Dourados, localizado no km 267 da BR-163.

Maio Amarelo: Dourados sedia ação sobre segurança no trânsito

O gerente de Atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno, explica que as ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo têm por objetivo reduzir a violência no tráfego a partir de diversas atividades que visam contribuir para a mudança de comportamento dos motoristas. “Vamos fortalecer as práticas preventivas em conjunto com os órgãos fiscalizadores, reforçando nosso compromisso de preservar vidas e garantir um trânsito mais seguro para todos”, afirma.

Maio Amarelo: Dourados sedia ação sobre segurança no trânsito

Dentre os assuntos abordados junto aos motoristas, estão os riscos sobre ultrapassar em locais com faixas contínuas, dirigir sem respeitar os limites de velocidade, uso correto do cinto de segurança, além de outras orientações, reforçando o empenho para a diminuição de acidentes.

O combate à Covid-19 também segue em pauta por meio da distribuição gratuita dos kits de higienização. Cada kit é composto por uma máscara, flanela, álcool em gel, sabonete e um porta sabonete. De março do ano passado até o momento, a Concessionária já realizou 57.512 entregas de kits para caminhoneiros, além de orientações médicas, higienização das cabines dos caminhões, teleconsultas e entrega de flanelas, com o objetivo de prevenir e minimizar os impactos da pandemia na estrada.

Comentários