24.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 29 de abril, 2024
spot_img

Mais de 1,1 mil corredores são esperados para 1ª maratona de Campo Grande

O evento será neste domingo (10), e a prova terá percursos para crianças, de 7 e 21 km

A primeira maratona de Campo Grande será realizada no domingo (10), com saída do Shopping Bosque dos Ipês. Além da maratona de 42km, o evento também terá provas de sete e 21km, e versão kids para crianças de três a 13 anos. Hoje (9), haverá programação destinada as crianças e adolescentes, entre três a 13 anos, com provas de 50 metros a 300 metros, a partir das 16 horas.

As três provas agendadas para amanhã, terão largada juntas às 6h. A prova de 42 km percorrerá a avenida Coronel Antonino, passa pela Rachid Neder, 14 de Julho, Ernesto Geisel, Fábio Zahran, e começa a retornar pela Calógeras, novamente pela 14 de Julho, Fernando Côrrea da Costa, Arquiteto Rubens Gil de Camilo, até a Afonso Pena. De lá, seguem até o Parque dos Poderes, pela avenida do Poeta, e saem na avenida Hiroshima, até retomarem a avenida Coronel Antonino e finalizarem no shopping, onde se teve a largada.

Mais de 1,1 mil corredores são esperados para 1ª maratona de Campo Grande

Já a prova de 21 km sai do shopping, pega a avenida Coronel Antonino, entra na avenida Alberto Arruda, passa pela Hiroshima e contorna parte do Parque dos Poderes, até retornar a Hiroshima e posteriormente a Coronel Antonino. A prova de sete km seguirá em trecho de ida e volta na Coronel Antonino.

Mais de 1,1 mil corredores são esperados para 1ª maratona de Campo Grande

De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as ruas serão interditadas no domingo, às 5h, e vão sendo liberadas conforme o percurso do último participante.

A ideia do evento surgiu ouvindo os atletas da cidade e do interior que ansiavam por uma prova longa na capital, segundo Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento. “O percurso de 42km é inédito pelas ruas da cidade e tenho certeza que todos, até os campo-grandenses, vão se impressionar com a beleza das ruas da nossa capital, vias arborizadas, com ipês, araras, tucanos, uma cidade segura e hospitaleira que nos convida à prática esportiva ao ar livre”, comentou.

Fale com a Redação