30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Mais de 11 mil inscritos realizam provas do vestibular da UEMS a partir das 14 horas

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza nesta sábado (6), as provas do Processo Seletivo Vestibular UEMS 2021 (PSV-UEMS 2021), com 11.307 inscritos para as 1.101 vagas ofertadas em 14 cidades do Estado.

A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

Os locais de prova do candidato já foram divulgados e podem ser conferidos aqui.

A duração total das provas será de cinco horas, já incluído o tempo destinado para o preenchimento do cartão-resposta e da folha de redação. Recomenda-se que o candidato compareça ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para fechamento dos portões 9que será às 14h), portando somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e um documento de identidade original com foto.

Aos candidatos sabatistas (que são aqueles que, por convicção religiosa, guardam esse dia da semana, o sábado, ao descanso ou à oração), será reservada uma sala especial, a ser divulgada no respectivo edital de local da prova, onde aguardarão durante todo o dia, iniciando a prova após o pôr-do-sol.

O vestibular da UEMS não era realizado há 10 anos. Antes o processo de seleção era apenas através do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Regras de Biossegurança

De acordo com a UEMS, só entrarão e permanecerão nas dependências do local de realização das provas se for candidato convocado, a fim de se evitar aglomerações. Serão aplicadas as seguintes regras:

– Distanciamento social;

– Regras de higiene pessoal (fazer adequada higienização das mãos com água e sabonete
ou preparação alcoólica a 70%) e etiqueta respiratória (cobrir a boca com o braço ao tossir ou
espirrar);

– Uso obrigatório de máscara individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca, não sendo permitido o acesso sem a utilização da mesma e, em complementação à máscara, será permitida a utilização de viseiras. Não será permitido o acesso do candidato que estiver utilizando a viseira (escudo facial/face shield) sem a máscara;

– Aferição da temperatura corporal: aquele que apresentar, no momento da aferição, na entrada de cada sala de prova, temperatura corporal superior a 37,8°C deverá ser encaminhado para realizar a prova em sala separada dos demais candidatos, atendendo às medidas de prevenção e enfrentamento à COVID-19, conforme os órgãos públicos reguladores, em consonância com o Plano de Biossegurança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a fim de preservar os princípios da isonomia e razoabilidade para a realização das provas. O candidato será orientado, posteriormente, a procurar assistência médica;

– Orientações determinadas por coordenadores e fiscais da FAPEC.

Fique atento

Mais de 11 mil inscritos realizam provas do vestibular da UEMS a partir das 14 horasNão serão fornecidas máscaras de proteção ao candidato, então leve máscaras suficientes para repor durante todo o período da prova, sendo que a recomendação é trocar a cada 2 horas.

Mais de 11 mil inscritos realizam provas do vestibular da UEMS a partir das 14 horasA máscara só poderá ser retirada, de forma breve, sempre com a autorização do fiscal, nos momentos da identificação pessoal, para consumo de água ou alimentos ou para realizar a substituição da máscara.

Mais de 11 mil inscritos realizam provas do vestibular da UEMS a partir das 14 horasHaverá sinalização nos corredores e nas salas de realização das provas para serem respeitadas e seguidas para manter o distanciamento social.

Mais de 11 mil inscritos realizam provas do vestibular da UEMS a partir das 14 horasO candidato terá álcool em gel 70% disponível nos banheiros e na sala de realização das provas para higienização das mãos.

Mais de 11 mil inscritos realizam provas do vestibular da UEMS a partir das 14 horasLeve sua própria garrafa de água para uso individual.

 A obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos é aplicável para qualquer pessoa que for autorizada a acessar algum prédio de realização do vestibular.

Mais de 11 mil inscritos realizam provas do vestibular da UEMS a partir das 14 horasNo local de realização das provas serão observadas as condições sanitárias de segurança como: higienização de superfícies (com especial atenção para maçanetas, interruptores, mesas/carteiras, cadeiras e mobílias em geral), disponibilização de dispensadores de álcool em gel nas áreas comuns e de sabonete líquido e toalhas de papel nos sanitários, sinalização de ocupação de mesas/carteiras para orientação quanto ao distanciamento social, ventilação natural dos ambientes com a abertura de janelas e portas, quando possível.

Mais de 11 mil inscritos realizam provas do vestibular da UEMS a partir das 14 horasRecusar-se obedecer às normas sanitárias dispostas neste edital excluirá o candidato do processo seletivo.

Fale com a Redação