Mais de 15% dos candidatos as vagas serventia extrajudicial faltaram a prova, segundo TJ

253
(Foto: TJMS)

A prova escrita e prática do concurso público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais foi aplicada neste domingo

Dos 411 candidatos aptos, 63 deixaram de compareceram para a prova escrita e prática do concurso público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso do Sul, neste domingo (6), na Capital. O número corresponde a 15,32% dos habilitados.

De acordo com nota do Tribunal de Justica, a fase do certame foi acompanhada pela desembargadora Elizabete Anache, além do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Renato Antonio de Liberali e o promotor de justiça Edgar Roberto Lemes de Miranda.  

Após a prova escrita e prática, os candidatos aprovados passarão ainda por avaliação de saúde (PcD), inscrição definitiva, prova oral, prova de títulos, com a entrega da devida documentação, e somente depois dessas etapas será realizada a audiência para escolha de serventias.

Atualmente, os candidatos estão disputando 60 serventias, sendo 40 a serem preenchidas no critério provimento e 20 no critério remoção.

Para as vagas de ingresso por remoção puderam se inscrever titulares de serventias extrajudiciais de MS, com delegação por mais de dois anos,  e para as vagas de ingresso por provimento se inscreveram candidatos com graduação em direito ou que tenham exercido por 10 anos função em serviço notarial ou de registro.

As provas objetivas de seleção foram realizadas no dia 22 de agosto de 2021, reunindo 1.786 candidatos.

Nas duas provas aplicadas foram observadas medidas rígidas de biossegurança, como distanciamento social, uso correto de máscara, aferição de temperatura e higienização das mãos na entrada do local de provas e na entrada das salas.