Os mais de 20 mil candidatos inscritos nos concursos públicos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para os cargos de docente e técnico-administrativo devem ficar atentos às convocações e atualizações recentes divulgadas pelo Instituto AOCP, responsável pela organização dos certames.
Juntos, os dois concursos ofertam 81 vagas, com carga horária de 40 horas semanais, exceto para a função de médico, que é de 20 horas.
Técnicos-administrativos
No concurso para técnico-administrativo, já foram convocados os candidatos inscritos nas vagas reservadas a pessoas com deficiência para a perícia médica, além dos autodeclarados pardos ou pretos, que passarão pelo procedimento de heteroidentificação.
Para saber o local e o horário de cada procedimento, os convocados deverão acessar e imprimir o Cartão de Informação, disponível no site do Instituto AOCP a partir de 7 de julho. A divulgação do resultado preliminar e da classificação dos candidatos está prevista para o dia 1º de agosto. Todas as atualizações desse concurso estão disponíveis na página do Edital 19/2025.
Docentes
Para o concurso de docentes, os candidatos aprovados na prova objetiva já foram convocados para a próxima etapa: a prova de desempenho didático, que será realizada entre os dias 11 e 13 de julho, em Campo Grande.
Além disso, os convocados interessados em participar da Prova de Títulos e Experiência Profissional devem preencher o formulário específico e enviar a documentação comprobatória entre 8 e 13 de julho, conforme as orientações do edital de convocação. As informações sobre esse concurso estão disponíveis na página do Edital 20/2025.
Atuação
Os aprovados poderão ser lotados em qualquer um dos campi do IFMS nos dez municípios onde a instituição já atua ou em futuras unidades que vierem a ser implantadas.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a banca organizadora pelo e-mail: [email protected].
As atualizações, convocações e cronogramas estão disponíveis exclusivamente no site do Instituto AOCP: www.institutoaocp.org.br.