Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida na noite desta terça-feira (7), na Avenida Gury Marques, em Campo Grande. Segundo Batalhão de Choque da Polícia Militar, a droga estava escondida no compartimento de carga de um caminhão baú, carregado com mudança.

Equipe do Canil do Choque realizavam fiscalização na avenida que dá acesso para saída de São Paulo, quando por volta das 20 horas, abordaram um condutor de 35 anos, que transitava com um caminhão Volkswagen 8-140. Ao ser vistoriado o veículo, identificaram que estava carregado com mudanças, sendo que os móveis apresentavam total estado de desuso.

Questionado o condutor sobre o destino do frete, o mesmo não soube dizer e entrou em contradições, não sabendo informar para onde iria levar os móveis, segundo dados repassados pelo Choque.

Diante da suspeição, foi utilizado o cão de faro Maradona, o qual indicou veementemente odor de entorpecentes na parte dianteira do baú. Sendo assim, foram retirados todos os móveis e encontrado a quantidade de 477 tabletes de substância análoga a maconha, pesando 537,8 quilos.

Após encontro do entorpecente, o motorista acabou confessando que receberia R$ 15 mil pelo transporte do entorpecente. O Choque não informou qual seria o destino da droga.

O caminhão e droga foram levados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Já o autor do tráfico foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Cepol.

Comentários