13/04/2020 16h09
Por: Redação

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu na tarde desta segunda-feira (13), em Dourados, 548 quilos de agrotóxicos e mais 300 litros do produto, além de prender um homem de 38 anos realizando o serviço de “batedor”. A carga foi avaliada em mais de um milhão de reais.

Uma equipe da PMR deslocava pela BR-163 e ao chegar na rotatória com a BR-463,o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Dourados, ao visualizar a viatura, adentrou em um estacionamento de um restaurante próximo, logo em seguida outro motorista em uma caminhonete Ford F-1000, com placas de Guia Lopes da Laguna, virou bruscamente na mesma rotatória e entrou na área urbana de Dourados.

A equipe da PMR suspeitou dos comportamentos e diligenciou na região para localizar o veículo F-1000. Os policiais encontraram próximo dali o veículo abandonado com a chave na ignição.

Foi constatado que o veículo estava carregado com agrotóxicos de origem estrangeira e em seu interior possuía também um rádio comunicador ligado.

Imediatamente a equipe retornou ao restaurante para abordar o condutor da Hilux, onde o mesmo almoçava.

Foi solicitado para que abrisse o veículo, onde foi constatado que ele também possuía um rádio comunicador sintonizado na mesma freqüência do veículo com os produtos, que posteriormente acabou confessando que fazia o serviço de batedor para a carga de agrotóxicos.

A apreensão dos agrotóxicos mais os veículos utilizados no crime, foram avaliados em um milhão e vinte e cinco mil reais.

Diante dos fatos, o autor foi preso, sendo encaminhado juntamente com os agrotóxicos e os veículos para a Polícia Federal de Dourados.

Mais de R$ 1 milhão em agrotóxicos contrabandeados são apreendidos na BR-463

Comentários