O motivo do crime foi dívida de R$ 2 mil que um dos autores tinha com o agricultor.
25/04/2020 06h22
Por: Redação
Mais dois homens foram presos ontem (24) em Dourados acusados pela morte do idoso João Costa, de 65 anos. Ele teve o corpo queimado e foi encontrado na terça-feira (21) em uma estrada vicinal, na região do Travessão do Castelo.
Morador na Linha do Potreirito, na região do Jóquei Clube, o agricultor levou pelo menos 50 golpes de faca e o carro dele, uma picape Saveiro, foi encontrada na quarta-feira (22) queimado pelos criminosos a 6 km do local onde o corpo foi encontrado.
Políciais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) chegaram até um dos acusados, que apontou outros dois.
Um deles confessou o crime e indicou onde a faca utilizada para assassinar o agricultor teria sido escondida. A faca estava dentro de um poço no bairro Jóquei Clube, região onde a vítima morava.
De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG, para não pagar a dívida, um dos presos, que trabalha como entregador de gás, tramou a morte do idoso com apoio dos outros dois, pois tinha uma divida de R$ 2mil.
Eles atrairam João Costa até a casa de um dos autores na tarde de segunda-feira (20), onde foi morto a facadas. A casa onde ocorreu o crime fica na Vila São Brás, bairro vizinho do Jóquei Clube.
Depois do assassinato, os três usaram a Saveiro da vítima para levar o corpo até o Travessão do Castelo. Em seguida o carro foi queimado em uma chácara na mesma região da cidade onde ocorreu o assassinato.
O trio, que não teve os nomes divulgados, foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.