30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Mais droga: Defron fecha entreposto e pega 3 ton de maconha em bairro de Dourados

A Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), fechou mais um entreposto de drogas na cidade de Dourados, e, apreendeu no local mais de três toneladas de maconha. A casa da droga seria localizada na Rua Solandia Francisca Miguel, Parque dos Jequitibás. A ação que ocorreu na manhã desta terça-feira (11), pegou no local e prendeu um homem jovem de 27 anos que seria Brasiguaio.

Conforme registro da Delegacia, os entorpecentes, além de serem reembaladas no local, os entorperentes passavam por modificações, com alto teor de THC, tornando a droga uma super maconha. “No local a Defron prendeu Claudinei Franco Aquino, 27 anos, morador em Ponta Porã com dupla cidadania, brasileiro e paraguaio. O homem já tinha passagem criminal por tráfico de drogas”, aponta Boletim de Ocorrência da Defron.

Para polícia, Claudinei relatou que ganharia R$ 1.000 semanalmente para cuidar da droga na residência. Segundo informações, também no local um veículo Parati e uma camionete Silverado estavam preparadas para transportarem os entorpecentes para outros regiões do país.

Segundo a policia, os pacotes no depósito estavam embalados com várias cores, indicando que o entorpecente é do chamado ‘consórcio do tráfico’, ou seja, possui vários donos.

Mais droga: Defron fecha entreposto e pega 3 ton de maconha em bairro de Dourados

Grande deposito e com novidade em material

O entreposto era de grande porte e seria de importância aos “empresários da droga”, pois nos cômodos da casa, hoje, foram encontradas mais de três toneladas de maconha.  

A Defron apreendeu também balança de precisão e uma forma usada para prensar droga, objeto que é novidade em Dourados, visto que o mesmo é usado principalmente na região de fronteira com o Paraguai.

Fale com a Redação