22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

Mais: Portaria garante outras 300 moradias em Reserva Indígena de Dourados

O prefeito Alan Guedes esteve em Brasília nesta semana, onde se reuniu com a ministra de Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, e o ministro das Cidades, Jader Filho, que assinaram a portaria que garante 300 moradias para a Reserva Indígena de Dourados. 

“Foi assinada aqui no Palácio do Planalto, a portaria que garante as 300 casas para a Reserva Indígena de Dourados. Quero agradecer a bancada federal de Mato Grosso do Sul e especialmente os ministros Jader Filho  (Cidades) e Simone Tebet (Orçamento e Gestão) pelo apoio para que isso pudesse acontecer. Somando-se as 300 casas mais as 80 que assinamos na segunda. Isso é fruto de um trabalho coletivo em favor da cidade de Dourados”, destacou o prefeito Alan Guedes. 

Somadas são 380 novas moradias para a cidade, sendo que 80 foram assinadas na segunda-feira (8) e  fazem parte da construção do “Vida Nova – Roma”, residencial localizado na região da Vila Roma, próximo ao novo acesso construído que liga o bairro à Via Parque, na região do Educandário Espírita Allan Kardec.

Comunidades tradicionais

O ministro das Cidades, Jader Filho anunciou nesta quarta-feira (10), mais de 112,5 mil moradias selecionadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades. O investimento previsto é de R$ 11,6 bilhões para beneficiar mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas, de comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, famílias organizadas pelos movimentos de luta por moradia, com prioridade para grupos mais vulneráveis como mulheres chefes de família, locais de risco, entre outros.

Fale com a Redação