29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Mais um recenseador é assaltado na Capital enquanto coletava dados para o Censo Demográfico

Munidos de equipamentos eletrônicos essenciais para a coleta dos dados da população, os recenseadores continuam sendo vítimas de bandidos em Campo Grande. O novo caso aconteceu na tarde de quarta-feira (10), na Rua José Passaralli, na região da Vila Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência feito pelo recenseador, ele estava realizando a visita domiciliar quando, por volta das 15h30min, foi abordado por dois homens em uma motocicleta Honda Titan 125, de cor azul.

O garupa desceu e apontou uma faca, exigindo que entregasse o celular. O equipamento é usado pelo servidor para coletar os dados dos entrevistados para o Censo Demográfico e pertence ao Governo Federal.

O trabalhador só registrou o caso na manhã desta quinta-feira (11), na 6ª Delegacia de Polícia Civil, que deverá investigar e tentar encontrar os responsáveis pelo roubo.

Esse é o segundo roubo a uma equpe do Censo em Campo Grande somente neste mês de agosto. No dia 04, uma supervisora e uma recenseadora foram assaltadas no Bairro Coophatrabalho.

Na ocasião, as vítimas estavam na Rua Murici, saído de uma casa, quando foram abordadas por uma dupla que também estava em uma motocicleta modelo Titan, de cor preta.

O garupa desceu e apontou uma arma de fogo para as duas, que foram obrigadas a entregar o tablete utilizado na coleta dos dados, além dos seus celulares. Ninguém foi preso por este crime até agora.

Fale com a Redação