03/06/2020 16h10
POR:ASCOM

Apesar do número de casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus crescerem no Brasil e no mundo, Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros com menos casos de Covid-19 confirmados, totalizando 1646. Na capital, são 324 sendo 247 já recuperados. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, atualizados na tarde de terça-feira (2).

Para o vereador William Maksoud, as medidas preventivas adotadas pela prefeitura de Campo Grande, desde o início da pandemia, fizeram e ainda fazem toda diferença.

“O afastamento social, o fechamento do comércio, transporte, suspensão das atividades presenciais nas escolas, o toque de recolher, as exigências sobre higiene e biossegurança, todas essas decisões foram difíceis mas, tomadas no momento certo e, fizeram a diferença para que os campo-grandenses estivessem mais protegidos, sendo inclusive destaque em jornais de cobertura nacional. A pandemia continua e não podemos permitir que esse vírus letal se desenvolva mais na nossa cidade. Essa é uma luta de todos e juntos vamos superar tudo isso. Parabéns ao prefeito Marquinhos Trad e ao secretário de saúde José Mauro por todo empenho”, comentou Maksoud.

Nesta semana, para reforçar e evitar disseminação da doença, o prefeito retomou a suspensão das atividades na rodoviária e fixou barreiras sanitárias nas saídas da cidade.

DIVULGAÇÃO

Comentários