Manifestantes inconformados com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último dia 30 de outubro, mantém o protesto em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande. Em consequência, a avenida Duque de Caxias ficou lotada de bolsonaristas, neste feriado de Finados. Os pedidos vão de golpe militar até renúncia do presidente eleito.
No local, há acampamento montado pelo manifestantes, mantendo o trânsito restrito desde segunda-feira à tarde. Das três faixas, apenas uma fica liberada para os veículos. Hoje, houve grande concentração, com centenas de bolsonaristas, vestindo verde e amarelo e entoam palavras de ordem, além do Hino Nacional.
Até mesmo guindastes foram utilizados para expor a bandeira do Brasil. Além disso, manifestantes também soltam fogos de artifício. Ainda, também, foram vistas pessoas à cavalos na manifestação.
As reivindicações são diversas. Alguns defendem intervenção militar, que é previsto na Constituição, mas sem justo motivo é considerado golpe. Outros questionam a lisura do pleito eleitoral, mesmo sem apresentar provas à Justiça Eleitoral. Outros, mais moderados, pressionam para que o vencedor da eleição renuncie.
Ainda não existe previsão para o fim das manifestações e para que o trânsito volte ao normal na Avenida Duque de Caxias.











