Deputado Marçal Filho (Foto: Luciana Nassar)

Ideia é que o evento seja realizado anualmente de 25 a 31 de março

O deputado Marçal Filho (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 31/2021, nesta quarta-feira (24), com o objetivo de instituir em Mato Grosso do Sul a Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças. A ideia é que o evento seja realizado anualmente de 25 a 31 de março e deve passar por apreciação dos demais parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Groso do Sul (ALEMS).

Durante a campanha, poderão ser desenvolvidas ações para a conscientização da população, por meio de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários e conferências. A intenção é fornecer orientações aos pais, familiares e responsáveis sobre como prevenir o desaparecimento de crianças; auxiliar e informar sobre como proceder no caso de desaparecimento; e divulgar os órgãos responsáveis pelos serviços de investigação de crianças desaparecidas.

“A cada hora, o Brasil registra oito desaparecimentos de pessoas. De 2007 a 2016, foram 693.076 boletins de ocorrência por desaparecimentos. Os dados, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em estudo feito a pedido do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, mostram uma realidade triste e ignorada pela população e pelos órgãos públicos”, explicou o autor.

Comentários