11/10/2015 08h30
Marquinhos busca apoio de André para ser pré-candidato
Deputado deixou de lado as diferenças com ex-governador para permanecer no partido
Correio do Estado
Sem saída plausível para não correr o risco de perder o mandato sob acusação de infidelidade partidária, o deputado estadual Marquinhos Trad deixou a diferença de lado e procurou o ex-governador André Puccinelli para pedir apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande pelo PMDB. “Foi uma conversa tranquila”, comentou um dirigente do partido.
Na reunião, André não manifestou a Marquinhos a mágoa pelas duras críticas que recebeu por muito tempo. Mas lembrou de o ter procurado, em várias ocasiões, para buscar o entendimento com a finalidade de unir o partido em torno de sua pré-candidatura a prefeito. Mesmo assim, o deputado teria preferido o confronto.
A esperança de Marquinhos era aprovação de “janela” pelo Congresso Nacional para trocar de partido sem sofrer punição. A reforma política frustrou a sua expectativa. A troca só será possível sete meses no último ano do mandato. Não é o caso do deputado. O seu mandato vai até 2018 e o projeto político dele era concorrer à Prefeitura de Campo Grande, em 2016, por outra agremiação partidária.
