Nesta semana inicia também a vacinação de um novo grupo de idosos, incluindo pessoas com 67 anos

Durante live ao vivo transmitida pelas rqedes sociais, nesta segunda-feira (22). O prefeito Marquinhos Trad reafirmou que as medidas para conter o avanço da covid-19 na Capital, começam a valer hoje, mas que não podem ser consideradas de lockdown.

“Mas de 50 atividades estão liberadas para funcionamento em Campo Grande. Isso não pode ser considerado um lockdown. Muitas vezes as tomadas de decisões são amargas, mas necessárias”, pontuou o prefeito. Para acessar o decreto e revisar o que pode ou não funcionar, acesse aqui.

Segundo o prefeito e sua equipe técnica, a decisão foi tomada em diálogo com os setores da saúde, econômico e social da Capital. “Chegamos a um número preocupante de ocupação de leitos. No total, temos 317 leitos e destes 314 estão ocupados. O que aprendemos neste período todo de pandemia e o plano de contenção mais utilizado em todo o planeta é a redução da circulação das pessoas”, expões Marquinhos Trad.

A segunda medida eficaz, de acordo com o prefeito, é a vacinação da população. E nesta semana pela primeira vez no Brasil, pessoas com 67 poderão ser imunizadas.

Sobre a ampliação do número de leitos, Marquinhos disse que “Campão Grande tinha 116 leitos hoje temos 317 leitos. A receita momentâneo para ajudar a população mundiale evitar um desastre é adotar as restrições. Ajude todos nós, população!” pediu o prefeito.

Vacinação para pessoas com 67 anos

Marquinhos Trad reafirma que não existe lockdown e pede ajuda da população
Confira o calendário/Divulgação PMCG

“Pela primeira vez no Brasil, pessoas com 67 anos receberão vacinas ainda nesta semana” comemorou Marquinhos Trad.

De acordo com dados apresentados pelo Sesau, 86.104 pessoas já foram vacinadas em Campo Grande. “Temos 915 mil habitantes. A Capital se aproxima de 10% da sua população vacinada”, analisou o prefeito.

Além disso, mais de mil pessoas conseguiram se vacinar nas unidades básicas de saúde com as “sobras” das vacinas dos grupos de risco beneficiados.

Cadastramento para receber vacina

A Sesau disponibiliza um número de WhatsApp para tirar dúvidas e ajudar no cadastramento para a vacinação: (67) 98432-7588 Whatsapp/Sesau.

Para facilitar o atendimento no ato da vacinação, a população de 67 anos ou mais deve realizar o cadastro no sistema de identificação prévia pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br. 

A Sesau esclarece que a identificação não é um agendamento e o atendimento nas unidades e no Drive-thru é por ordem de chegada. “Porém, facilita e agiliza na hora de receber a vacina. Pois já estará lá seu nome no cadastro, assim diminui a fila e a demora” , explica a vice-prefeito Adriane Lopes.

Onde se vacinar ?

Drive-thru
Parque Ayrton Senna
Das 7h30 às 17h30 

Seleta
Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
Das 7h30 às 17h 

Ou nas unidades de saúde das 8h às 17h

Bandeira 

Lagoa 

Imbirussu 

Segredo 

Prosa 

Anhanduizinho 

Comentários